Páscoa: o que é?

   Durante a semana Santa, tivemos a oportunidade de refletir, ler e reler algumas passagens bíblicas, sobre os últimos acontecimentos da vida de Jesus, desde o Domingo de Ramos a entrada em Jerusalém até a aparição
de Jesus aos discípulos de Emaús, são narrativas que nos levam a acreditar ainda mais no poder, na soberania e nos planos de Deus.
   Todos esses fatos são maravilhosos e riquíssimos em suas mensagens, são narrativas de sumaimportância para entendermos com maior profundidade o verdadeiro sentido da Páscoa, e quais as consequências que isso trouxe para a
história da humanidade.
   No Evangelho de Lucas 24.01-12, encontramos o conteúdo bíblico que trás o relato do túmulo vazio, a pedra removida, a surpresa de Maria Madalena, Joana e Maria (mãe de Tiago) ao verem tais fatos, e a comprovação por Pedro, de que o corpo de Jesus não estava mais lá.
   Este texto chama-nos a atenção e nos faz pensar, do propósito divino, nos faz entender que Cristo não morreu, para que sua imagem ficasse presa a uma cruz, mas Cristo morreu para que a Cruz ficasse vazia, pois Ele Ressuscitou.
   Celebrar a páscoa é celebrar a Cruz vazia, é celebrar a vitória da vida sobre a morte, é celebrar Jesus Cristo o ressurreto.

 

Rev. Alessandro